Os alunos do projeto “Surf para Todos” marcarão presença na última etapa do “Hang Loose Surf Attack”, que acontecerá no Guarujá, neste sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro
Alunos da
Alunos da EMEC – Escola Municipal de Esportes de Caraguatatuba, da modalidade de Surf, sob a coordenação do técnico Luciano Sant’anna, do projeto “Surf para Todos”, participam neste sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro, da última etapa do Hang Loose Surf Attack.
O evento, que acontecerá na cidade do Guarujá, com a participação de mais de 150 atletas de todo o Brasil e exterior, é válido pelo Circuito Paulista de Surf Amador.
Conforme explica Sant’anna, essa competição é um marco para a história do Surf de Caraguá. “É a primeira vez que a cidade leva os atletas para a participação do circuito paulista durante o ano todo. Há mais de 18 anos esse evento tem revelado talentos para o surf paulista, brasileiro e até mundial, como é o caso do guarujaense Adriano de Souza, o Mineirinho, e os sebastianenses Gabriel Medina e Miguel Pupo, que estão na elite do WT, que é a principal divisão do surf mundial”, disse o técnico.
Vale destacar que foram revelados no paulista amador também os atletas locais Alexandre Moliterno, Marcus Cardoso e Luciano Brulher, todos profissionais do esporte atualmente.
Neste final de semana, Caraguatatuba será representada na competição por Erick Felipe, Rafael Portella e Marcelo Faro, na categoria Junior Sub-18. Na Mirim Sub-16 Erick Felipe defenderá a equipe caraguatatubense e a Iniciantes Sub-14 terá a estreia dos atletas Vinícius Lopes e Pedro Henrique.
A Associação de Surf de Caraguá tem o apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Esportes e Recreação.
Quer aprender a surfar?
As aulas do projeto “Surf para Todos”, viabilizadas através da Secretaria de Esportes de Caraguá, são gratuitas e acontecem às segundas e quartas-feiras, às 14h, e terças e quintas, às 8h30, na praia do Indaiá (quiosque 29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário