quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caraguá sedia fase municipal da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo

As competições estão acontecendo no ginásio de esportes Alcides Crepaldi Filho, no Morro do Algodão, com apoio da Prefeitura de Caraguá através da Secretaria de Esportes e Recreação



A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação (SECER) está sediando a fase municipal da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, realizada pela Diretoria Regional de Ensino – Caraguatatuba. Nesta parceria entre estado e município, a DRE entra com a logística de transporte e alimentação e a administração municipal oferece a estrutura física para a realização dos jogos.

A competição envolve as cidades de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, totalizando 34 escolas estaduais e uma média de 500 alunos do Ensino Médio.
Segundo explicou o coordenador da Olimpíada, professor Nabil Awad, as categorias disputadas são Mirim e Infantil, nas modalidades Voleibol, Futsal e Basquetebol.
Nesta semana terminam as fases municipais e a partir do dia 20 de agosto Caraguatatuba começa a sediar a fase Litoral, quando as cidades disputam entre si as melhores colocações. “Só temos a agradecer a Secretaria de Esportes pelo apoio e estrutura, já que a cidade, além de sediar suas próprias competições municipais, também cedeu espaço para as disputas municipais de Ubatuba e São Sebastião, que poderiam ser feitas nos próprios municípios”, destacou o professor de Educação Física.
Nesta quarta-feira, 10 de agosto, o ginásio do Morro do Algodão sediou disputas de voleibol e basquetebol de times de Caraguatatuba e São Sebastião e na próxima sexta-feira, define quem representa o município sebastianense no Futsal.
É importante destacar que a Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo é de grande importância para os municípios participantes. “Essa competição serve como base, como peneira para selecionar bons atletas para representar a cidade nos Jogos Regionais”, finalizou o professor Nabil Awad.


Fotos: SECER/PMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário