sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Natação de Caraguá garante vaga na final do Estadual Olímpico Rumo a 2016 em cinco provas

De 2 a 4 de dezembro, Caraguá volta a ser representada no 1º Campeonato Estadual Olímpico Rumo a 2016, no Ibirapuera, em São Paulo. A equipe caiçara conquistou 1º lugar em cinco provas, todas na categoria Infantil


A equipe de Natação de Caraguatatuba, representada pelos estudantes da E.E. Colônia dos Pescadores, E.E. Maria Ester Dutra Damásio e Colégio Nova Geração fizeram bonito na 7ª etapa do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016, no Itaguará Country Clube, na cidade de Guaratinguetá.
Os nadadores caiçaras, que foram acompanhados pela técnica Juliana de Oliveira, professora da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, garantiram o 1º lugar do pódio em cinco provas, todas na categoria Infantil, conquistando para a cidade vagas na etapa final da disputa.
Segundo explicou o coordenador de Natação da Secretaria de Esportes, Camillo Furlan, estes atletas, estudantes de escolas do município, realizam treinos semanais na piscina do CEMUG – Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. “O bom desempenho de nossos participantes é resultado de muito treino e bom acompanhamento da professora Juliana”, destacou.
Na prova de Nado Livre – 100 metros, o atleta Wilson Rocha garantiu 1º lugar e nos 100 metros Nado Borboleta a vitória para a categoria Infantil foi da nadadora caiçara Indyanara Cristina. Outro grande destaque da equipe de Caraguá foi o atleta Lucas Gomes, que conquistou o 1º lugar em três provas: 50 metros – Nado Borboleta; 50 metros – Nado Livre e 100 metros Nado Borboleta.
A equipe de Natação de Caraguatatuba volta participar do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 na etapa final, de 2 a 4 de dezembro, na Capital. Esta competição é uma realização da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Aquática Paulista, e visa objetivo proporcionar o intercâmbio entre escolas da rede de ensino do Estado de São Paulo (municipais, estaduais, federais e particulares), favorecendo a descoberta de novos talentos olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário