O atleta foi escolhido para treinar no Santos Futebol Clube após participar de uma peneira em Caraguá, realizada através de uma parceria entre o Governo Municipal e o Clube santista
Talento descoberto por meio da Escola de Goleiros que o Governo Municipal mantém através da Secretaria de Esportes, Paulo Mazoti fez neste domingo, 02 de outubro, seu primeiro jogo defendendo a camisa do Santos Futebol Clube, em disputa do Sub-11, na cidade de Atibaia, com vitória para o time santista por 4x0.
Atleta caiçara, integrante da Escola de Goleiros pioneira no Litoral Norte, cujo professor é o técnico e ex-goleiro profissional Alexandre Fernandes, Paulo Mazoti foi escolhido para treinar na equipe santista depois de passar por uma peneira em Caraguá, realizada pelo Departamento de Futebol da Secretaria de Esportes em parceria com o Santos F.C..
Segundo o Diretor Luiz Carlos Cardim, participaram desta avaliação mais de mil atletas de futebol. “Esse tipo de trabalho, realizado pelo departamento de futebol da Secretaria de Esportes, vem dando frutos. Já tivemos em Caraguá, avaliando nossos atletas, além do Santos F.C, treinadores do Corinthians e da Traffic, como o ex-atleta Pita, do Santos F.C e São Paulo. O objetivo é preparar melhor os atletas de futebol das nossas escolinhas e facilitar o seu contato com grandes clubes de futebol profissional”, destacou Cardim.
De acordo com o Diretor de Esportes Mário Luiz da Silva, Caraguatatuba conta hoje com Escolas Municipais de Futebol em diversos bairros. “A intenção do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes, é trazer mais um grande clube para avaliar os atletas participantes da Copa da Criança, competição que será realizada durante todo o mês de outubro”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário