O evento, em sua 8 edição, reuniu cerca de 280 atletas na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais. Caraguá levou o título na categoria Absoluto Leve, vice campeonato na Mirim 9 e 10 anos e Leve Adulto Colorida, e 3º lugar na Iniciante Pesado Feminino e Infantil 12 e 13 anos Leve
Caraguatatuba foi destaque no 8º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan, realizado na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais. A atleta Priscila Ribeiro conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria Absoluto Leve até 55kg.
A equipe caiçara, composta por sete atletas, participou do evento acompanhada pelo professor Sensei José Ribeiro (2º Dan), e conquistou seis premiações. Segundo o técnico, “Priscila foi destaque pelo desempenho e por ser a atleta mais jovem a disputar a categoria, já que tem apenas 13 anos”.
Além da conquista do título na Absoluto Leve, Caraguá levou outras premiações no estado de Minas. Nathan Leonardo de Jesus garantiu o vice campeonato na disputa do Mirim 9 e 10 anos, e na categoria Leve Adulto Colorida, o 2º lugar ficou para o atleta Wilson Vieira Júnior. Outras boas colocações da equipe foram garantidas pelos caratecas Victor Fornitani, na Infantil 12 e 13 anos Leve e Stefany Virginia Cruz, com a 3ª colocação na categoria Iniciante Pesado Feminino.
A Escola Municipal de Esportes na modalidade Karatê de Contato Toeikan, do professor José Ribeiro, é uma iniciativa do Governo Municipal através da parceria de esporte educacional, entre Secretaria de Esportes e Recreação e a Secretaria de Educação e acontece no CIASE (Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas) do Travessão. As aulas são gratuitas e acontecem às segundas, quartas e sextas, das 19h às 20h30 para crianças entre 7 e 13 anos, e das 20h30 às 22h para participantes com faixa etária a partir dos 13 anos.
fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário