A grande final da Nova Liga de Basquete do Vale pela categoria Mini Feminino aconteceu neste domingo, 20 de novembro, no CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves). Gibi Martim de Sá venceu Gibi Massaguaçu e Pindamonhangaba ficou com a terceira colocação
O final de semana foi de decisão para a Nova Liga de Basquete do Vale (NLBV). No último domingo, 20 de novembro, as meninas do Mini Feminino do Projeto Gibi (Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil) das EMEFs Antonia Antunes Arouca e Benedito Inácio Soares (técnica Claudia Porazza), disputaram a final contra a equipe Gibi Martim de Sá (técnica Jacqueline Macedo), no ginásio do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, em Caraguá.
O placar final foi de 74 a 13, com vitória para a equipe da EMEF Luiz Ribeiro Muniz – Martim de Sá e 2º lugar para a equipe Mini do Massaguaçu, ficando Pindamonhangaba com a 3ª colocação.
Durante a cerimônia de premiação, realizada ao final da disputa, foram premiadas também as atletas que se destacaram nas rodadas, cuja escolha foi feita através dos votos de árbitros e técnicos da Nova Liga de Basquete do Vale.
A atleta Thais Cardoso Dantas, da Martim de Sá conquistou o prêmio de destaque e ganhou também o troféu de Cestinha, com 156 pontos ao longo das competições. Outro destaque da Martim foi Mariana Ferreira Oliva. Da equipe Mini Feminino Massaguaçu foram destaques as atletas Valeska Motta e Nataly Martins. Pindamonhangaba também garantiu um prêmio de destaque através da jogadora Jackeline Prado.
No próximo sábado, 26 de novembro, acontece a decisão de 3º lugar na categoria Infanto Masculino entre as equipes de Caraguatatuba e Pindamonhangaba. A rodada será realizada a partir das 14h, no Tebar Praia Clube, em São Sebastião.
O Projeto Gibi, de esporte educacional, é realizado através de uma parceria entre a AVEBESP (Associação dos Veteranos de Basquete do estado de São Paulo) e Governo Municipal através das secretarias de Esporte e Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário