Caraguá comemora primeiro ano de atividades em grande estilo
Por Mirian Lie - Avebesp
Sucesso do projeto é coroado com a realização do Torneio Internacional “Edson Bispo dos Santos”
Um ano após a implantação, o GIBI na Escola em Caraguatatuba continua em curva ascendente, sedimentando as conquistas até o momento. O Projeto GIBI em Caraguá foi lançado oficialmente pela Avebesp – Associação dos Veteranos de Basquete no Estado de São Paulo em outubro de 2010, com as presenças, representando o governo Estadual, do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, e do secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Benedito Fernandes. Entre as autoridades de Caraguatatuba, prestigiaram o evento o prefeito, Antonio Carlos da Silva, e os secretários Mario Covas Neto (Governo), Nivaldo Alves (Esportes), Rute Possi Casati (Educação) e Rubens de Castro (Adjunto de Esporte).
O GIBI na Escola em Caraguatatuba atualmente é formado por 21 turmas de sete escolas, de 300 meninos e meninas entre 8 e 17 anos e está cargo dos professores Claudia Porazza, Jacqueline Macedo, Leandro Pereira, Juliano Scarpante e Edson de Carvalho que se dividem para atender a crescente demanda e os propósitos do GIBI, de incentivar a prática do basquete atrelado a um programa de inserção social. Como incentivo e prática em competições, promovem regularmente Festivais reunindo escolas do Projeto GIBI.
Outra proposta do GIBI, de prospectar talentos que possam despontar para o futuro do esporte no Brasil também vem sendo atendida. As turmas colocam em prática o que aprendem em aulas, disputando o torneio Nova Liga de Basquete do Vale- NLBV, promovido pela Abasc - Associação dos Amigos do Basquetebol de Caraguatatuba, entidade filiada à Avebesp – Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo.
Participaram da primeira rodada da Liga times de São Sebastião, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Lorena e de Caraguá. “O objetivo do certame é motivar os alunos e formar uma equipe apta a começar a disputar colocações nas categorias de base, no futuro”, afirmou Rubens de Castro, presidente da Abasc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário