segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Programa Atleta do Futuro é lançado em Caraguá

O Programa Atleta do Futuro foi lançado oficialmente em Caraguá,neste domingo,  através de uma parceria entre o Governo Municipal, SESI e Construtora Wilney Cardoso



O Programa Atleta do Futuro (PAF) – uma parceria entre o Governo Municipal de Caraguá através da Secretaria de Esportes e Recreação, SESI (Serviço Social da Indústria) e Construtora Wilney Cardoso, teve seu lançamento oficial neste domingo, 4 de setembro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG).

Centenas de pessoas compareceram ao evento, que ofereceu à população inscrições e exames médicos gratuitos para as seis modalidades oferecidas pelo SESI neste convênio, entre elas Judô, Tênis, Natação, Voleibol, Futebol de campo e Ginástica Rítmica.

Na parceria, viabilizada pela Construtora Wilney Cardoso por meio da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Prefeitura de Caraguá participa oferecendo seus profissionais de Educação Física e o SESI fornece todo o material pedagógico, além de uniformes e materiais esportivos, capacitação docente e alimentação em competições dos atletas do PAF. São oferecidas 1800 vagas para crianças e jovens entre 6 e 17 anos.

Para o diretor do SESI de São José dos Campos, Paulo Coelho, a participação da população no lançamento do PAF é de grande importância. “Atrás de grandes cidadãos temos grandes pais. Vou ainda mais além: Atrás de grandes atletas, que são estes futuros cidadãos, temos grandes profissionais, que são a base deste trabalho que estamos iniciando e que vai resultar em uma lição de cidadania, já que investir na criança é garantir melhorias para o futuro”, destacou.

O Secretário de Esportes de Caraguá, Nivaldo Alves, aproveitou a ocasião para fazer o uso da palavra e falou em qualidade de vida. “Primeiro temos que destacar que este convênio hoje só é possível graças à Construtora Wilney Cardoso. Somente SESI e Prefeitura não poderiam realizar esta parceria. Outro ponto importante é que nosso objetivo não é criar um atleta olímpico, mas garantir a socialização das crianças, criando inclusive condições de saúde. Já disse o secretário de Estado Benedito Fernandes em sua vinda a Caraguá, que cada R$ 1,00 investido no esporte resulta em uma economia de R$ 4,00 na saúde. Toda nossa luta é por melhores perspectivas para nossos atletas e cidadãos do futuro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário