Atletas da Escola de Surf da Secretaria de Esportes de Caraguá, disputaram o Paulista Amador em Mongaguá, no Litoral Sul, neste domingo, 25 de setembro

Segundo Sant’anna, a competição tem por mais de 18 anos destacado talentos para o surf paulista, brasileiro e até mundial. “Foram revelados no paulista amador também os atletas locais Alexandre Moliterno, Marcus Cardoso e Luciano Brulher, todos profissionais do esporte atualmente”, disse.
Conforme esclareceu o técnico de Surf, que ministra aulas através da Secretaria de Esportes e Recreação, apesar da pouca experiência, os atletas de Caraguá marcaram presença nesta etapa do Paulista Amador. “Eles mostraram que a cidade tem representatividade na modalidade, que já é considerada o segundo esporte do país praticado pelo público masculino e vem crescendo cada vez mais entre as meninas também”, destacou.
Erick Felipe e Rafael Portella terminaram a categoria Junior (Sub 18) na 41ª posição e Marcelo Faro na 49ª. Na Mirim Sub 16, Erick Felipe teve melhor desempenho e terminou na 27ª posição. Na categoria Iniciantes (Sub 14) o estreante Vinícius Lopes terminou em 27º lugar. A equipe caraguatatubense integra as modalidades da Secretaria de Esportes e Recreação e tem o apoio da Associação de Surf de Caraguá. A próxima etapa do Hang Loose Surf Attack será nos dias 29 e 30 de outubro na praia de Maresias, em São Sebastião.
Para o técnico Luciano Sant’anna, o incentivo da Secretaria de Esportes tem sido importante para a modalidade. “Queremos agradecer o apoio e confiança da do Governo Municipal, que vem apoiando o surf nos últimos anos. Atualmente estamos desenvolvendo um novo trabalho através do projeto SURFE PARA TODOS. Em parceria com a SECER estamos ensinando surfe para todas as idades na praia do Indaiá todas às segundas e quartas-feiras, às 14h e de segunda a quinta a partir das 8h30”, finalizou Sant’anna, que também é presidente da Associação de surf de Caraguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário