Atletas da Escola de Surf da Secretaria de Esportes de Caraguá, disputaram o Paulista Amador em Mongaguá, no Litoral Sul, neste domingo, 25 de setembro
Caraguatatuba foi representada na etapa do Hang Loose Surf Attack – etapa do Paulista Amador de Surf, realizada no último domingo, 25 de setembro, em Mongaguá, no Litoral Sul de São Paulo. Seis atletas da Escola de Surf da Secretaria de Esportes e Recreação do município, acompanhados pelos técnicos Danilo Oliveira e Luciano Sant’anna, marcaram presença no evento, que reuniu cerca de 150 participantes de todo o Brasil e também do exterior.
Segundo Sant’anna, a competição tem por mais de 18 anos destacado talentos para o surf paulista, brasileiro e até mundial. “Foram revelados no paulista amador também os atletas locais Alexandre Moliterno, Marcus Cardoso e Luciano Brulher, todos profissionais do esporte atualmente”, disse.
Conforme esclareceu o técnico de Surf, que ministra aulas através da Secretaria de Esportes e Recreação, apesar da pouca experiência, os atletas de Caraguá marcaram presença nesta etapa do Paulista Amador. “Eles mostraram que a cidade tem representatividade na modalidade, que já é considerada o segundo esporte do país praticado pelo público masculino e vem crescendo cada vez mais entre as meninas também”, destacou.
Erick Felipe e Rafael Portella terminaram a categoria Junior (Sub 18) na 41ª posição e Marcelo Faro na 49ª. Na Mirim Sub 16, Erick Felipe teve melhor desempenho e terminou na 27ª posição. Na categoria Iniciantes (Sub 14) o estreante Vinícius Lopes terminou em 27º lugar. A equipe caraguatatubense integra as modalidades da Secretaria de Esportes e Recreação e tem o apoio da Associação de Surf de Caraguá. A próxima etapa do Hang Loose Surf Attack será nos dias 29 e 30 de outubro na praia de Maresias, em São Sebastião.
Para o técnico Luciano Sant’anna, o incentivo da Secretaria de Esportes tem sido importante para a modalidade. “Queremos agradecer o apoio e confiança da do Governo Municipal, que vem apoiando o surf nos últimos anos. Atualmente estamos desenvolvendo um novo trabalho através do projeto SURFE PARA TODOS. Em parceria com a SECER estamos ensinando surfe para todas as idades na praia do Indaiá todas às segundas e quartas-feiras, às 14h e de segunda a quinta a partir das 8h30”, finalizou Sant’anna, que também é presidente da Associação de surf de Caraguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário